Decoração de Festa Infantil: Tendências e Temas para 2020

Decoração de Festa Infantil:

Tendências e temas para 2020 



A cada ano que passa o mercado de festas infantis se reinventa para oferecer mais praticidade, itens criativos e, claro, a alegria da criançada. Os pais hoje em dia estão cada vez mais antenados e buscam novidades para deixar a festa dos seus filhos inesquecível. 

Apesar dos clássicos que nunca saem de moda ― como decorações baseadas em super heróis e princesas ―, novas ideias podem dar um toque divertido e ao mesmo tempo refinado, independente do tema escolhido.

Está planejando a festa do seu filho? Vamos ajudar você a encontrar as temáticas que estão em alta e as principais tendências de festa infantil para 2020!


Festas ao ar livre




É cada vez mais comum festas infantis ao ar livre. Afinal, tem coisa melhor para as crianças que espaço para brincar à vontade? O aconchego que esse cenário proporciona mostra uma tendência do estilo hygge, que é aquele que proporciona bem-estar e conforto. Por essa razão, muitas festinhas estão acontecendo neste estilo e em 2020 a tendência permanece. 

Para a ocasião, aposte nos acessórios mais rústicos como mesas de madeira, vasinhos feitos com garrafas, luminárias, tecidos no chão, entre outros. No tema de festa ao ar livre, a decoração pode seguir o tema que desejar, desde que dê valor aos elementos naturais do ambiente. Também não podem faltar balões inflados com gás hélio e lembrancinhas que podem ser utilizadas durante a festa mesmo.


Festas temáticas


*Fonte: Rafa Ramos Foto

Entra ano sai ano, as festas temáticas continuam sendo um sucesso e em 2020 isso não deve mudar. Entretanto, alguns devem estar mais em alta, como chuva de amor (ou de bençãos), unicórnios, jardim encantado, realeza, flamingos, futebol e abacaxi para as meninas; e para os meninos: dinossauro, realeza (tons azul ou verde), astronauta, espaço, gravata e bigodinho e brinquedos infantis (bola, pião, pipa etc).

Os temas neutros em 2020 também são uma boa aposta. Temáticas como circo, panda, bichinhos da floresta, festa sorvete, festa das cores, Slime, fazendinha e brinquedos comuns (Catavento, balões, etc), e bicho preguiça, também são destaques. 

Os personagens também permanecerão em alta. Então, é uma ótima oportunidade de levar o herói ou personagem preferido do seu filho para a festinha dele. 

Os temas que devem permanecer em alta em 2020 são: 

- Mulher Maravilha;

- Homem Aranha;

- Liga da Justiça;

- Toy Story;

- Jovens Titãs;

- Batman;

- Os Vingadores;

- Minions;

- Turma da Mônica (destaque Magali);

- O Rei Leão;

- Minnie e Mickey;

- LOL Surprise;

- Pequeno Príncipe;

- Marie;

- Peppa Pig;

- Star Wars;

- Minecraft;

- Miraculous;

Outros temas que merecem destaque são: 

- Famoso tubarão Baby Shark;

- Patrulha Canina;

- Hora da Aventura;

- Ben 10;

- Mundo Bita;

- Frozen, dentre outros.


Piquenique


*Fonte: Rafa Ramos Foto

Substituir a festa tradicional por piquenique pode ser uma ótima ideia e é mais uma tendência para 2020. Assim como as festas ao ar livre ― que prezam pelo contato com a natureza ― essa tendência tem tudo para continuar sendo um sucesso por alguns anos.

Além do mais, a festa pode sair bastante em conta, já que uma praça ou parque da cidade são perfeitos para organizar o piquenique. Leve toalhas ― de preferência coloridas, cestos, balões e muitas comidinhas gostosas e a festa está feita!


Cenário


A grande aposta é a criação de cenários interativos, com efeitos 3D e com uso de tecidos sublimados no tema da festa, que poderá ser aplicado no piso, parede e teto. 

Outra aposta é a criação de cenários apropriados para que os aniversariantes e seus convidados possam registrar os bons momentos através de uma bela fotografia. 


Convite via Whatsapp


Já que estamos falando de tendências, não podemos deixar a tecnologia de lado. Os convites via Whatsapp chegaram para ficar e devem ser cada dia mais usados. Apesar dos convites tradicionais serem fofos, essa pode ser uma forma de prática de convidar os amigos e parentes sem perder a originalidade, afinal, é possível criar decorações e designs de acordo a festa.


Gostou das tendências de festa infantil para 2020 que mostramos?

Veja qual ideia chama mais sua atenção e invista nela. Com certeza a alegria das crianças vale qualquer investimento!



2 comentários

  1. amei essas dicas, estava perdida sobre as tendencias dos temas agora iluminou o meu caminho.obriga vcs sao incriveis.

    ResponderExcluir